Localização Jarbas Passarinho

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Proenem


Rede Estadual abre inscrições para o Proenem
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) abriu na quarta-feira dia 22 de junho, o período o período de pré-inscrições para o Proenem - programa de aulas .complementares para os alunos do 3° ano do Ensino Médio da Rede Estadual, que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no mês de outubro.
A pré-inscrição poderá ser feita até o dia 05 de agosto, na área do aluno no portal da Seduc (http://www.seduc.pa.gov.br/portal/pro_enem).
As aulas iniciarão na primeira semana de agosto. Na Região Metropolitana de Belém (RMB), para quem estuda de dia, as atividdaes serão realizadas no período da noite, e aos finais de semana, para quem estuda no período noturno.
Além das aulas, a Rede Estadual também disponibilizará aos estudantes dois simulados, com questões semelhantes as aplicadas no Enem, que poderão ser feitas virtualmente pela internet.
As provas serão disponibilizadas em setembro e outubro, e serão autoavaliativas, já que os gabaritos serão disponibilizados para os alunos.
" O Proenem faz parte do Programa de Fortalecimento do Ensino Médio que, tendo em vista a antecipação das provas do Enem de novembro para outubro e a preucupação da manter o ritmo de crescimento deste nível de ensino no Ideb, visa proporcionar ao estudante uma preparação mais intensa para o Exame", explicou o coordenador do Ensino Médio, professor José Roberto Alves da Silva.
Texto: Mari Chiba
Ascom/Seduc
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário